jusbrasil.com.br
24 de Novembro de 2017

Os segredos para se tornar um advogado de sucesso

Flávia Teixeira Ortega, Advogado
há 10 meses

Os segredos para se tornar um advogado de sucesso

Ser um advogado de sucesso requer muito mais do que ter um bom conhecimento da lei. No meio de tanta concorrência, é necessário que o profissional tenha outras qualidades para conquistar e manter uma boa clientela. Por isso, selecionamos algumas dicas para você que está entrando agora no ramo ou que está em busca de novos clientes.

Comece aos poucos

Muitos advogados buscam apenas grandes contratos e grandes clientes. No entanto, é preciso estar atento também aos pequenos clientes que podem trazer resultados tão bom quanto os grandes. Os clientes menores também são essenciais para a divulgação e projeção do seu nome. Eles também proporcionam experiências para que você esteja pronto para os grandes negócios. Por isso, valorize e dedique-se a cada caso.

Preze pela boa apresentação

Quando procuram um advogado, as pessoas precisam sentir confiança no trabalho realizado para fechar o negócio. A boa apresentação não se limita a forma como você se veste, mas também à boa organização e limpeza do escritório, ao profissionalismo do cartão de apresentação e também à forma como você se expressa, seja por meio de linguagem verbal, prezando por um português claro e correto, ou não verbal, afinal suas expressões dizem muito sobre você.

Seja um empreendedor

Em qualquer área de atuação, é preciso saber administrar o próprio negócio. Além de manter as finanças e os trabalhos organizados, é necessário planejar estrategicamente: definir a área de atuação, fazer a divulgação dos serviços de forma correta, determinar metas, planejar investimentos e inovações. Somente desta forma, sua empresa estará pronta para crescer.

Saiba calcular o preço do seu trabalho

Este é um ponto fundamental. Saber quanto vale seu trabalho é essencial para você evitar prejuízos e também para cobrar um preço justo de seu cliente. Afinal, principalmente no início da carreira, o preço cobrado por trabalho é um diferencial no momento de conquistar um novo cliente. No entanto, você deve estar atento para que o valor seja suficiente para cobrir seus custos e proporcionar lucro. Outra dica importante é oferecer opções de pagamentos. Utilizando a Gerencianet como intermediador de pagamento, seu cliente pode pagar por meio de boletos recorrentes, carnês ou ainda no cartão de crédito. Pagando no cartão de crédito, o cliente pode pagar parcelado em até 12 vezes e você pode receber o valor total um uma única parcela, gerando fluxo de dinheiro para você. Saiba mais sobre as formas de cobranças recorrentes aqui! Elas facilitam a cobrança em caso de parcelamento e também em casos de pagamentos mensais.


Atenção, Colega advogado (a) e futuros, confiram mais dicas no e-book GRÁTIS "Como ser um advogado de sucesso".

14 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

A chave de sucesso de um advogado, atue ele em qualquer área, é tudo aquilo que envolve uma simples palavra: Credibilidade.
Quanto mais um profissional do direito (ou de qualquer outro segmento) se aproxima e mantém um estreito relacionamento com essa simples palavra, com certeza, da melhor forma estará cultivando e cuidando da garantia de seu sucesso. continuar lendo

Sábias palavras, como sempre! continuar lendo

Eis uma valiosa dica.

Parabéns pelo artigo dra. Flávia Ortega. continuar lendo

Extremamente importante! continuar lendo

Obrigado pela notícia Dra. Flávia, trata-se de matéria com grande relevância e aplicação prática. continuar lendo

Eu que agradeço, Guilherme! continuar lendo

Belas dicas! Principalmente esta:"[...] é preciso estar atento também aos pequenos clientes que podem trazer resultados tão bom quanto os grandes". Poucos se dão conta disso! continuar lendo

Exatamente!! Leo Victor, confira o e-book que há diversas outras dicas!! continuar lendo

Excelente leitura. Recomendamos! continuar lendo